Uma produção teatral é dispendiosa, sendo a principal preocupação financeira para quem trabalha na área. Entretanto, por mais que muitas peças possam ser montadas sem grandes gastos com cenário, atores, instrumentos musicais e outros aspectos técnicos, outras requerem um grande investimento para serem apresentadas da maneira ideal. Esse é o caso dos musicais, e listamos aqui alguns dos mais caros (e fantásticos) já realizados:
Lord of the Rings (O senhor dos Anéis)
A adaptação da trilogia escrita por Tolkien foi tão grandiosa quanto os livros do escritor. Para se ter uma ideia, a montagem feita em Toronto, no Canadá, custou o equivalente à 60 milhões de reais (com o câmbio atual). O musical contava com 65 atores e tinha 3 horas e meia de duração. A produção também foi realizada em Londres, sendo uma das mais caras já feitas em West End: 12 milhões de libras — aproximadamente 44 milhões de reais.
Spider-Man: Turn Off the Dark
Esse musical rock tinha como grande atração a história de um dos super-heróis mais populares de todos os tempos: o homem aranha. As músicas foram compostas por Bono e The Edge, do U2, o que ajudou a criar um grande hype para o musical, mas não foi suficiente para cobrir suas despesas de produção: 75 milhões de dólares, a maior da Broadway até hoje.
Sherk — The musical
O amado ogro verde se tornou uma das principais franquias da DreamWorks e também ganhou uma montagem de musical. A popularidade de Shrek é tamanha que uma série de produções foram realizadas pelo mundo, o que levou também à uma série de modificações em relação a montagem original, feita em Seattle. A da Broadway ganhou destaque pelo investimento inicial realizado de 25 milhões de dólares, em 2008.
Wicked
Ao contrário dos musicais anteriores, Wicked cobriu rapidamente os custos investidos em sua produção, 14 milhões de dólares, sendo o musical que mais lucrou em uma semana na história da Broadway. O musical conta a história do Mágico de Oz, mas em vez de Dorothy, as protagonistas do espetáculo são as bruxas de Oz
The Lion King
Um dos recordistas em tempo de cartaz, The Lion King, ou o Rei Leão como conhecemos no Brasil, foi um sucesso de público e crítica. Para o espetáculo da Broadway, estima-se que a Disney tenha investido 20 milhões de dólares na sua produção. A montagem realizada no Brasil também é uma das maiores já vistas no país, com sua produção estimando um gasto de até 50 milhões de reais com o espetáculo até o final da temporada.
0 comentários:
Postar um comentário